BPN: BIC E ESTADO AVANÇAM COM COMISSÃO ARBITRAL PARA RESOLVER PROCESSOS PENDENTES

LusaLisboa, 30 nov (Lusa) — O Banco BIC e o Estado vão avançar para uma comissão arbitral para resolver os assuntos pendentes relativos à aquisição do BPN sobre os quais não chegaram a acordo, disse à Lusa o presidente da instituição de capitais angolanos.

“A situação dos pendentes com o Estado resultantes da aquisição do BPN [Banco Português de Negócios] não estão todos resolvidos. Uma parte, com algum significado, foi resolvida na comissão constituída para acompanhamento do processo de aquisição do BPN, com a Secretária de Estado [do Tesouro] e também com a ministra das Finanças [Maria Luís Albuquerque]. Agora, há assuntos que continuam pendentes e sobre os quais as partes não chegaram a acordo. Por isso, vamos avançar para uma comissão arbitral”, afirmou Fernando Teles em declarações à Lusa.

O gestor, e um dos maiores acionistas do BIC Angola, lembrou que o recurso à comissão arbitral estava previsto no contrato assinado com o Estado e adiantou que a mesma comissão deverá estar constituída a curto prazo, esperando que no início do próximo ano possa estar a funcionar.