BOMBARDIER VOLTA A ATRASAR ENTREGA DE NOVOS ELÉTRICOS DA TTC EM 2016

Foto de arquivo. (TTC spokesperson Brad Ross/Twitter)
Foto de arquivo. (TTC spokesperson Brad Ross/Twitter)
Foto de arquivo. (TTC spokesperson Brad Ross/Twitter)
Foto de arquivo. (TTC spokesperson Brad Ross/Twitter)

A Bombardier, empresa de transporte do Quebec, diz que vai ter que atrasar ainda mais o seu cronograma de entrega dos novos elétricos da TTC em 2016, como parte de um plano de recuperação mais amplo, que a empresa diz que irá, eventualmente, aumentar a produção do elétrico.
O presidente da Bombardier Transportation Americas, Benoit Brossoit, informou em comunicado de imprensa de segunda-feira que a empresa só vai ser capaz de entregar 16 elétricos à TTC este ano, abaixo dos 37 veículos prometidos anteriormente.
Até ao dia 21 de abril, a TTC tinha 17 novos elétricos em serviço nas rotas da Spadina e Harbourfront.
A Bombardier explica que vai usar a sua fábrica em La Pocatière, Quebec, para aumentar a produção de peças para os elétricos, que são então enviadas para uma fábrica em Thunder Bay, Ontário, para serem montadas. Brossoit afirma que a medida vai permitir à empresa cumprir com a entrega de 204 veículos até ao final do ano de 2019.
Falando aos repórteres na segunda-feira, o presidente de Toronto, John Tory, mostrou-se desalentado pelo mais recente adiamento da Bombardier.
A TTC, entretanto, entrou com uma ação legal de 51 milhões de dólares em danos apurados, em resultado do atraso na entrega. O dinheiro pedido será em grande parte utilizado para pagar a reparação e recondicionamento da há muito envelhecida frota de elétricos da TTC, de modo a que estes possam continuar em serviço por mais algum tempo.
O presidente da TTC, Josh Colle, e o CEO Andy Byford, tinham prevista uma conferência de imprensa, na tarde de segunda-feira, para abordar os mais recentes atrasos.
Fonte: CP24