O Wall Street Journal relata que a BlackBerry vai cortar até 40 por cento da sua força de trabalho – cerca de 5.000 postos de trabalho na empresa com sede em Waterloo.
O jornal diz que os executivos estão a preparar-se para reduzir o pessoal da empresa até 40 por cento, antes do final do ano, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A BlackBerry, que emprega 12.700 funcionários a partir de março, recusou-se a comentar a reportagem. O presidente-executivo da BlackBerry, Thorsten Heins, está a avançar com um plano de três fases projetado para tornar a empresa novamente rentável.
No último trimestre, a BlackBerry registou um prejuízo de 84 milhões de dólares, sendo que os últimos resultados financeiros serão apresentados no dia 27 de setembro.
Na quarta-feira, a BlackBerry lançou o seu mais recente aparelho, um smartphone maior chamado BlackBerry Z30, que serve como um ponto médio entre um telefone e tablet. O Z30 vem com uma tela de cinco polegadas, maior duração da bateria e processador mais rápido do que os modelos lançados no início deste ano.