BENFICA PASSA NO ESTORIL COM GOLOS DE LIMA E DO PARAGUAIO

Estoril jogou com menos um desde os 56 minutos (Rafael Marchante/REUTERS)
Estoril jogou com menos um desde os 56 minutos (Rafael Marchante/REUTERS)
Estoril jogou com menos um desde os 56 minutos (Rafael Marchante/REUTERS)
Estoril jogou com menos um desde os 56 minutos
(Rafael Marchante/REUTERS)

Um golo monumental de Cardozo selou a vitória do Benfica, por 2-1, na difícil deslocação ao reduto do Estoril. Pressionado pelo descontentamento dos adeptos, Jesus era o homem sob quem se centravam todos os holofotes, na Amoreira. O técnico optou por uma única surpresa, deixando Cardozo no banco para dar lugar a Rodrigo.
Matic, como era de prever, voltou à posição de trinco e também Enzo Pérez entregou o corredor direito a Markovic, colocando-se ao lado do nº21, no setor intermediário. A entrada das águias foi fulgurante, com Gaitán a ligar o turbo no flanco esquerdo. Numa dessas arrancadas,aos 10 minutos, colocou a bola na cabeça de Lima, para o 1-0.
Longe de tranquilizar a equipa, o período que se seguiu ao golo mostrou um Benfica sem ideias, com o Estoril a transformar lances ofensivos do adversário em rápidos contra ataques, utilizando quase sempre o corredor central.
A preocupação de Jesus aumentou quando Markovic levou a mão à coxa direita e caiu no relvado. Mais uma vítima da série de lesões musculares que está a afetar o plantel.
Lima podia ter acabado com o sofrimento no último minuto do primeiro tempo, mas permitiu a defesa de Vagner na conversão de uma grande penalidade a castigar mão de Ruben Fernandes.
O momento era de grande tensão,mas os ventos voltaram a ser favoráveis aos encarnados, quando Filipe Gonçalves viu o
segundo cartão amarelo e foi expulso.
A jogar contra dez e já com Cardozo no lugar do inoperante Rodrigo, o paraguaio justificou a troca com um golo monumental. Duas bolas de vantagem e uma unidade a mais pareciam mais do que suficientes para um resto de noite tranquilo, mas o Estoril vendeu cara a derrota. Balboa reduziu para 1-2 e o espetro do empate pairou até ao fim.