BENFICA E PORTO DE CAMINHO ABERTO NA LIGA EUROPA MAS ÀGUIAS VOAM MOTIVADAS DEPOIS DE VITÓRIA POR 4-2 FRENTE AO NACIONAL

benficaQuer o Benfica, quer o Futebol Clube do Porto tentam esta semana atingir os quartos de final da Liga Europa, com os encarnados de caminho aberto frente ao Tottenham e os dragões a defenderem em Nápoles uma vantagem mínima.
A motivação do clube da Luz é maior depois do triunfo por 4-2, frente ao Nacional no jogo que fechou a 23.ª jornada da I Liga de futebol, na segunda-feira à noite.
No final deste encontro, o treinador do Benfica afirmou que o jogo tornou-se muito difícil, porque a equipa entrou a perder por 1-0 e nos primeiros 20 minutos, o corredor central perdeu-se em termos de posicionamento em função daquilo que o técnico pretendia, mas depois a equipa reagiu, fez o 1-1 e ao intervalo já ganhava por 3-1 alegando que o vento dificultou muito a vida na segunda parte ao Benfica, mas Jorge Jesus reconheceu que mais uma vez, os centrais foram os goleadores da equipa. Na quinta foi o Luisão, na segunda-feira foi Garay.
Já Manuel Machado, treinador do Nacional reconheceu que a equipa jogou o Benfica, que foi eficaz na vitória e fez questão de sublinhar que a arbitragem não tem influência no resultado final.
Na contagem decrescente para os encontros europeus, já se sabe que o árbitro inglês Martin Atkinson dirige na quinta-feira no jogo da segunda mão da Liga Europa em futebol entre o Nápoles e o FC Porto, e o esloveno Damir Skomina estará no Benfica-Tottenham.
Nas nomeações da UEFA, para os jogos da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, que se disputam todos na quinta-feira, destaque ainda para a escolha do português Pedro Proença para o jogo entre Betis e Sevilha.
O árbitro, o único português que estará no Mundial2014, estará assim no dérbi de Sevilha, no qual o Betis defende uma vantagem de 2-0 trazida do campo do Sevilha, equipa em que jogam os portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço.