O Benfica conquistou a sua 14.ª Taça de Portugal de hóquei em patins, este domingo ao vencer o FC Porto, por 8-3, na final disputada em Turquel.
Os encarnados estiveram a perder por 2-0, com golos de Ricardo Barreiros, aos seis minutos, e Jorge Silva, aos nove, mas concretizaram uma reviravolta, graças aos golos de Valter Neves, aos 14, 38 e 41, João Rodrigues, aos 33, e Carlos López, aos 44 e 46.
O portista Hélder Nunes, aos 46, ainda reduziu a diferença, mas João Rodrigues, aos 48, e Guilherme Silva, aos 49, fixaram o resultado final.
O Benfica voltou a vencer a Taça de Portugal na modalidade, um título que não ganhava desde 2009/10, sucedendo ao FC Porto no historial da competição, e igualou os dragões no número de troféus conquistados.
Horas antes do encontro, o autocarro que transportou a equipa de hóquei em patins do porto até Turquel, onde se está a realizar a final four da Taça de Portugal, foi vandalizado, alegadamente por adeptos do Benfica.
Segundo fonte do clube, o autocarro foi vandalizado durante a madrugada, tendo sido pintados insultos e o nome de uma claque de apoio ao Benfica em várias partes da viatura.