BENFICA: ACESSO SOFRIDO E FESTEJADO À FINAL DA LIGA EUROPA

benfica_juventusUm nulo em Turim bastou para garantir o acesso à final da Liga Europa e cerca de três mil adeptos receberam em festa, já de madrugada, a equipa do Benfica, à saída do terminal de Figo Maduro, em Lisboa, com os habituais cânticos e “pintando” a noite de vermelho nas celebrações da passagem à final da Liga Europa de futebol.
Depois de cerca de três horas de viagem de avião, a equipa aterrou na capital portuguesa pouco depois das três da manhã e, quando o relógio já apontava para as quatro, finalmente apareceu dentro do habitual autocarro do clube e foi acompanhada em ambiente de festa até ao estádio da luz, onde o veículo ficou estacionado.
O céu ficou colorido de vermelho por causa das tochas e fumos que alguns adeptos lançaram em clima de euforia e entoando “o campeão voltou”, com alguns a pedirem à equipa o “poker” da época.
O Benfica qualificou-se quinta-feira para a final da Liga Europa pela segunda vez consecutiva, ao empatar 0-0 com a Juventus, em Turim, precisamente no estádio que vai acolher a final, e fez valer a vitória alcançada da primeira mão das meias-finais, no Estádio da Luz, por 2-1 num jogo duro e sofrido, já que Garay levou 8 pontos no lábio, depois dum choque com um adversário e o registo de 3 baixas disciplinares, Enzo Perez e Markovitch foram expulsos e Salvio viu um cartão amarelo.
No final do encontro, Jorge Jesus, destacou a capacidade de sofrimento da equipa e disse que o Benfica merece estar na final, que se joga a 14 de maio com o Sevilha, que eliminou o Valência.