Se você ficar ferido num acidente automóvel no Ontário após 1 de junho, o montante das despesas médicas que a sua companhia de seguros irá cobrir pode ser inferior ao que acontecia antes.
O governo provincial está a exigir mudanças nas apólices de seguro automóvel padrão que irá fazer baixar os limites na cobertura de cuidados assistidos, médicos e de reabilitação.
“A partir de 1 de junho de 2016, para ajudar a tornar os prémios de seguro mais acessíveis, os benefícios e coberturas que irá receber numa apólice de seguro automóvel padrão estão a mudar”, diz o regulador de seguros provincial, a Comissão de Serviços Financeiros do Ontário (FSCO) no seu site.
As companhias de seguros estão agora a informar os segurados das próximas mudanças através do correio.
Para a maioria das lesões, o limite combinado de 86.000 dólares para cuidados assistidos, médicos e de reabilitação está a baixar para 65.000 dólares. Para lesões definidas como “catastróficas”, o limite combinado de 2 milhões de dólares para cuidados assistidos, médicos e de reabilitação está a baixar para 1 milhão de dólares.
Para novas apólices compradas após 1 de junho, as mudanças da cobertura entram imediatamente em vigor. Para as apólices existentes, os novos limites serão aplicados após a renovação da apólice a seguir à data de 1 de junho.
Os automobilistas podem comprar cobertura adicional para prémios mais elevados.
Outras medidas que entram em vigor no dia 1 de junho incluem:
As seguradoras não podem mais usar um pequeno acidente (at-fault) como uma razão para aumentar os prémios do condutor.
O “deductible” padrão para uma cobertura abrangente aumenta para 500 dólares (de 300 dólares).
A taxa de juro máxima que as seguradoras podem cobrar para fazer pagamentos mensais de uma apólice de um ano cai para 1,3% (de 3%).
Fonte: CBC News