BELL MEDIA CORTA ATÉ 120 FUNCIONÁRIOS NAS SUAS OPERAÇÕES DE TV

THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette
THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette
THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette
THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette

A Bell Media está a projetar demitir cerca de cinco por cento da sua força de trabalho em Toronto, devido à “pressão financeira” nos seus serviços de publicidade e de TV por assinatura.
A divisão de rádio e televisão da BCE Inc., disse na segunda-feira que mais de 120 empregos serão cortados neste verão.
“A Bell Media informou o ministro federal do trabalho da nossa intenção”, indicou o porta-voz da Bell Media Scott Henderson, em comunicado enviado por email.
Henderson recusou-se a especificar onde seriam feitos os cortes, mas adiantou que as demissões não incluem postos de trabalho na rádio. A Bell Media detém uma variedade de canais de televisão como a rede CTV, CTV Two e a programação desportiva TSN. Os seus canais de especialidade incluem a rede Comedy, os canais MuchMusic e a MTV.
As empresas de media canadianas vêm alertando há meses para uma desaceleração no setor da publicidade. Em abril, o presidente da Rogers Media Keith Pelley referiu à CRTC que a indústria está a passar por mudanças dramáticas, durante um curto período.
Incluindo todos os seus canais de TV e estações de rádio, a Bell Media tem cerca de 2.400 funcionários na área de Toronto e cerca de 6.500 funcionários em todo o país.