BELENENSES REDUZ 1/3 DE DÍVIDA

BelenensesA direção do Belenenses anunciou que a adesão ao Plano Especial de Revitalização (PER), permitiu ao clube reduzir o passivo de dívidas a credores em mais de 4,5 milhões de euros.
Com a aprovação deste plano, o clube diminuiu um passivo exigível superior a 13 Milhões de Euros para 8,7 ME, num processo que se iniciou em junho do ano passado e que obrigou a direção a negociar com os 225 credores do Belenenses, entre os quais o banco BANIF, credor de 5,1 milhões de euros e o Estado (Fisco e Segurança Social)credores de 850 mil euros.
Em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo, o presidente do clube, António Soares, garantiu que que os azuis passarão a ter um encargo mensal de 45 mil euros, no primeiro ano, sendo que este valor diminuirá gradualmente até 2022.
Esta reestruturação permite que o clube pague mensalmente a todos os credores o mesmo valor que pagava somente ao BANIF e para o presidente do clube do Restelo esta solução foi uma vitória do Belenenses e algo que pode ser decisivo na reestruturação do clube daqui para a frente.
Para António Soares, as futuras direções passam a saber com o que contam, sabem quem são os credores e sabem quanto lhes têm de pagar.
O clube estabeleceu ainda um acordo de patrocínio com o BANIF que permitirá ao clube encaixar 60 mil euros anuais, durante 25 anos, num total de 1,5 ME.