BEJA MOSTRA BD EM FESTIVAL INTERNACIONAL

festival bd bejaMais de 100 autores de 23 países, como o brasileiro Laerte Coutinho e o francês Étienne Davodeau, vão contar “histórias em imagens” no 10.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja, que arranca dia 31 deste mês.
Até 15 de junho, os “amantes” de BD vão poder apreciar pranchas, desenhos e ilustrações de autores consagrados e novos talentos da nona arte, através de 21 exposições, 17 individuais e quatro coletivas e quatro mostras, espalhadas por oito espaços culturais da cidade de Beja.
Além das exposições, o festival inclui o Mercado do Livro, com 10 lojas de BD e mais de 70 editores representados, e a Tasquinha da BD, com almoços e petiscos típicos do Alentejo e vegetarianos.
Lançamentos e apresentações de livros e revistas, sessões de autógrafos e de desenho ao vivo, “workshops”, conversas, concertos, cinema, o anúncio oficial dos vencedores dos Prémios Profissionais de Banda Desenhada 2014 e a entrega do Prémio Geraldes Lino ao autor de BD português José Smith Vargas são algumas das ofertas da programação paralela.