Beer Store: Governo permite venda de bilhetes de lotaria na rede

Foto: CityNews

Já foi noticiado que, a partir do outono de 2024, as superfícies comerciais de retalho e as lojas de conveniência poderão vender bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho e cocktails prontos.

Mas as mudanças do governo de Doug Ford não ficam por aqui.

Atualmente, a Beer Store, empresa privada, tem apenas autorização de venda de cerveja e itens auxiliares, como sacos de gelo, canecas de cerveja ou camisetas de propaganda.

No entanto, com vista à modernização do mercado, o governo autorizou a venda de diversos outros produtos, como os bilhetes de lotaria e alimentos. Permanece a proibição de venda de cigarros, cannabis e outras bebidas alcoólicas.

Não foi ainda feito nenhum comunicado oficial por parte da Beer Store se e quando expandirá as suas vendas.

Também a LCBO poderá ter esta autorização, mas ainda não há nenhuma tomada de decisão face a esta medida de modernização do mercado.

Estas medidas não estão a ser bem recebidas por todos, e a Associação de Lojas de Conveniência de Ontário já manifestou a sua preocupação.

A Ontario Lottery and Gaming Corporation também se pronunciou e informou que os seus produtos ainda não estão disponíveis para venda nas Beer Store ou LCBO. As oportunidades de expansão do mercado estão ainda em análise por esta entidade.

Foto: CityNews