Baixa da Banheira, 02 nov (Lusa) – A coordenadora do BE insistiu hoje em saber mais sobre o “malabarismo” do Governo da maioria PSD/CDS-PP relativo aos dados sobre o desemprego, acusando o executivo de gastar 126 milhões de euros para ocupar pessoas sem os respetivos direitos.
“Bem pode o primeiro-ministro falar dos números do Instituto Nacional de Estatística (INE) ou do Eurostat (gabinete de estatísticas da União Europeia) porque o que nós precisamos de saber é qual o malabarismo que o Governo anda a fazer. Quem aqui vive sabe como o desemprego continua a ser uma chaga social”, afirmou Catarina Martins, num almoço no Clube Desportivo de Portugal do Vale da Amoreira, Baixa da Banheira.
Passos Coelho tinha afirmado na véspera a sua confiança nos números do INE, Eurostat e Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), apesar de reconhecer que são ainda elevados, depois de o outro coordenador bloquista, João Semedo, anunciar uma resolução no Parlamento para pedir ao Tribunal de Contas uma auditoria à situação.