![Mais de um milhão de fiéis rezaram com o papa em Copacabana Mais de um milhão de fiéis rezaram com o papa em Copacabana](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2013/07/papa3.jpg)
![Mais de um milhão de fiéis rezaram com o papa em Copacabana](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2013/07/papa3.jpg)
No quinto dia da deslocação ao Brasil, o papa Francisco visitou reclusos, ouviu a confissão de cinco jovens peregrinos e apelou ao diálogo entre gerações para “construir o futuro dos povos”.
Um dia depois do acolhimento aos peregrinos, que reuniu mais de um milhão de fiéis na Praia de Copacabana, o papa Francisco apelou ontem ao diálogo entre gerações “para construir o futuro”. E desafiou: “Coloquem Jesus na vossa vida e nunca se dececionarão.”
Numa viagem de evangelização dedicada aos jovens, o papa evocou e homenageou ontem os mais velhos, exaltando a importância dos avós na construção do futuro. Francisco fez a homenagem durante a celebração do Angelus, que rezou na varanda do palácio episcopal, na Glória, zona sul do Rio de Janeiro.
“Crianças e anciãos constroem o futuro dos povos”, declarou à multidão reunida frente ao Palácio São Joaquim, reforçando: “As crianças porque levam a história para diante, os anciãos porque transmitem experiência e sabedoria.”