AVISO AMARELO PARA SETE ILHAS DOS AÇORES DEVIDO PREVISÃO DE CHUVA E TROVOADA

LusaPonta Delgada, Açores, 09 out (Lusa) — O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu hoje um aviso Amarelo para as ilhas dos grupos oriental e central dos Açores devido à previsão de chuva e trovoada.

O aviso Amarelo, o menos grave de uma escala de três e que representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, vai vigorar nas ilhas do grupo central (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e São Jorge) até as 18:00 de hoje (mais uma hora em Lisboa), adianta o IPMA.

No caso das ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) vão estar sob aviso amarelo entre as 20:00 de hoje (mais uma hora em Lisboa) e as 05:00 de segunda-feira, tendo em conta as previsões de precipitação e trovoada.