Aviação: Novo acordo entre WestJet e Air North permite viajar em ambas com um só bilhete

Foto: pexels

A WestJet e a Air North, sediada em Whitehorse, anunciaram um novo acordo que permitirá viajar com um único bilhete nas redes das duas companhias aéreas.

Segundo um comunicado da WestJet, o novo “acordo entre companhias aéreas” permite aos passageiros reservar um único bilhete com um itinerário interligado entre a rede da WestJet e os Territórios do Yukon e do Noroeste.

Isto significa que haverá um único ponto de check-in e que a bagagem registada será entregue diretamente no destino final para itinerários de ligação a partir de 31 de julho.

A WestJet afirma que o acordo irá “redefinir” as viagens aéreas para Yukon e para os Northwest Territories, criando novas oportunidades de turismo e de viagens de negócios.

Num comunicado, diz que o acordo também ajudará as comunidades remotas a aceder a serviços de educação, médicos e de carga.

O premier de Yukon, Ranj Pillai, emitiu uma declaração em que afirma que o território está “entusiasmado” por apoiar o acordo, considerando-o um “passo significativo no sentido de melhorar a conetividade e a conveniência para os viajantes em Yukon e não só”.

Ja a Air North afirma que as viagens aéreas seguras, económicas e sem descontinuidades são uma necessidade e não um luxo para os habitantes do Norte, e que o acordo com a WestJet alargará o acesso de e para o resto do mundo para os residentes e visitantes do território.

Uma vez iniciado o acordo, os passageiros poderão reservar um único bilhete para fazer a ligação a mais de 100 destinos na rede da WestJet.