O Canadá acaba de registar o pior índice de pontualidade dos voos da América do Norte. É o que sugere uma nova análise, referente ao mês passado.
As duas maiores companhias aéreas do Canadá ficaram em último lugar em termos de pontualidade entre as grandes transportadoras norte-americanas no mês passado, segundo um novo relatório.
Cerca de 28% dos voos da Air Canada, ou seja, mais de 8.700, aterraram depois da hora em outubro, colocando a empresa em 9.º lugar entre as 10 companhias aéreas do continente, revela a empresa de dados sobre aviação Cirium.
A WestJet ficou em último lugar, com cerca de 29% das chegadas a aterrarem tarde, ou seja, mais de 15 minutos após a hora prevista de chegada.
As percentagens de pontualidade das duas companhias aéreas atingiram 72% e 71%, respetivamente, ficando aquém da média norte-americana de 80%. Trata-se do desempenho mais baixo de qualquer uma das regiões analisadas no relatório, incluindo a Europa, a América Latina e o Médio Oriente e África. A Delta Air Lines, a United Airlines, a Alaska Airlines e a American Airlines obtiveram uma percentagem superior a 85%.
No entanto, o resultado da Air Canada representa uma melhoria em relação ao seu registo de 68% no mês anterior e representa um ganho ainda maior em relação ao verão.