AVARIA EM AIRBUS DA TAP IRRITOU PASSAGEIRO

Agentes da PSP chamados para travar distúrbios a bordo
Agentes da PSP chamados para travar distúrbios a bordo
Agentes da PSP chamados para travar distúrbios a bordo
Agentes da PSP chamados para travar distúrbios a bordo

Um passageiro da TAP foi ontem retirado de um avião pela PSP depois de ter provocado distúrbios a bordo. Tudo aconteceu pelas 09h30. O avião que fazia a ligação Lisboa-Horta já estava a voar há cerca de uma hora quando uma avaria obrigou o comandante a regressar ao aeroporto de Lisboa. Em causa, uma avaria no sistema de telecomunicações do Airbus 319.
Apesar de não ser nada de grave, um dos 118 passageiros que seguiam abordo exaltou-se com a mudança de planos e desentendeu-se com o chefe de cabina. “Um dos passageiros criou uma situação desagradável de desordem e, tal como manda o protocolo, o comandante pediu à polícia que o mesmo fosse retirado do avião”, explicou ao Correio da Manhã Lúcia Cavaleiro, da direção de comunicação da TAP.
Outro passageiro que seguia a bordo da mesma aeronave contou ao CM o que viu. “Não assisti a nenhum desentendimento ou discussão. A única coisa que vi foi dois agentes da PSP entrarem no avião, quando estávamos estacionados em Lisboa. Depois, saíram com um homem e uma mulher, mas antes revistaram algumas malas da bagagem de mão”, disse ao CM o passageiro, que preferiu não ser identificado.
Ao que o Correio da Manhã apurou, o Airbus 319 esteve parado no aeroporto cerca de uma hora, enquanto os técnicos procediam à reparação da avaria no sistema de telecomunicações. Os passageiros não desembarcaram por se tratar de um problema simples de resolver.
O homem acabou por sair do avião acompanhado por uma mulher com quem viajava.
Após a reparação da avaria, o Airbus 319 voltou a descolar em direção ao aeroporto da Horta, na ilha do Faial, Açores. A viagem decorreu tranquilamente, sem menção de qualquer incidente.