AUTARCA DETIDO TEM CASA DE DOIS MILHÕES

Luís Carito, ao lado de Jamila Madeira, tem duas casas no Algarve
Luís Carito, ao lado de Jamila Madeira, tem duas casas no Algarve
Luís Carito, ao lado de Jamila Madeira, tem duas casas no Algarve
Luís Carito, ao lado de Jamila Madeira, tem duas casas no Algarve

Luís Carito, o vice-presidente da Câmara de Portimão que está em prisão preventiva por suspeitas de corrupção, tem uma casa de dois milhões de euros em Ferragudo, no Algarve, apurou a Polícia Judiciária (PJ) durante as investigações. Foram ainda encontradas moradas diferentes de imóveis na Praia da Rocha e em Lisboa.
Ao que o CM apurou, os investigadores da PJ só encontraram uma conta em nome do autarca cujo saldo não justificaria estes bens. A casa de Ferragudo foi adquirida, segundo fonte próxima, através de um empréstimo a um banco e está em nome de Luís Carito, que tem um rendimento mensal de cerca de dez mil euros. O autarca terá comprado a moradia há uns anos para arrendar. A mesma fonte sublinha que Luís Carito tem rendimentos provenientes das suas várias atividades, nomeadamente participações em empresas, que lhe permitem apresentar provas em tribunal da origem dos seus bens, e que já foi casado com uma pessoa que tinha fortuna pessoal. A provar essa situação junta-se ainda o facto de o autarca ter, alegadamente, a sua situação fiscal em dia. “O seu IRS também prova o seu estilo de vida”, sublinhou a mesma fonte.
Luís Carito está detido nas instalações da Polícia Judiciária, onde a guarda que seja autorizada a sua transferência para prisão domiciliária com pulseira eletrónica. Soube o Correio da Manhã que já foram entregues os relatórios sociais necessários para que seja autorizada a instalação do equipamento de controlo da pulseira na residência do autarca. O vice-presidente da Câmara de Portimão, que se encontra com funções suspensas como medida de coação, deverá regressar a Portimão já esta semana, mas não poderá sair de casa.