A atriz canadiana Ellen Page assumiu a sua homossexualidade, declarando que esconder a sua sexualidade causou-lhe anos de sofrimento.
Na noite de sexta-feira, em Las Vegas, Page abriu o coração durante um discurso emocionado na conferência Time to Thrive – um evento juvenil LGB (lésbicas, gays, bissexuais, travestis/transexuais/transgéneros) promovido pelo grupo de defesa dos gays Human Rights Campaign.
A jovem de 26 anos, natural de Halifax, afirmou que estava “cansada de mentir por omissão”, e que o medo de assumir tinha trazido sofrimento ao seu espírito, à sua saúde mental e aos seus relacionamentos.
O público aplaudiu de pé quando ela declarou na conferência: “Eu estou aqui hoje, porque sou gay, e talvez eu possa fazer a diferença para ajudar outros a ter um tempo mais fácil e mais esperançoso.”
A estrela de filmes de sucesso como Juno, Inception e X-Men, sublinhou que todas as pessoas, independentemente da sua sexualidade “merecem experimentar plenamente o amor, equitativamente, sem vergonha e sem compromisso”.
Page cativou os corações dos espectadores, e ganhou uma indicação para um Oscar, desempenhando o papel de uma adolescente grávida em Juno.