ANÚNCIOS DAS ELEIÇÕES PROVINCIAIS COMEÇAM APÓS TÉRMINO DE BLACKOUT

candidates (election)Os partidos políticos do Ontário começaram ontem a apresentar os seus anúncios de campanha na televisão, rádio e imprensa.
As regras das Eleições impediram os anúncios nas últimas duas semanas, mas o período de blackout terminou à meia-noite.
Os Liberais começaram a lançar um comercial de TV em toda a província, bem como 35 diferentes spots de rádio com a voz de Kathleen Wynne.
O comercial mostra Wynne a falar sobre a sua plataforma, mas também a criticar os planos do líder Tory (Conservadores), Tim Hudak, de cortar 100 mil postos de trabalho no setor público.
Responsáveis do partido dizem que o comercial não é uma propaganda negativa, mas que coloca em evidência a escolha que os eleitores enfrentam na eleição do dia 12 de junho.
Os Conservadores colocaram para fora um anúncio de rádio visando os Liberais e a sua decisão cara de cancelar duas fábricas de gás antes da última eleição, que terá levado a um custo de até $ 1,1 mil milhões. No entanto, o seu comercial de TV está focado em Hudak a falar sobre o seu ambicioso plano de criação de emprego, ao longo dos próximos oito anos.
Enquanto isso, espera-se que o NDP aposte numa página de capa de um dos grandes jornais diários, cuja leitura não é tipicamente associada com os seus eleitores.
Os estrategas do partido salientam que estão a tomar como alvo os eleitores indecisos, especialmente aqueles que votaram Conservador no passado, mas não gostam de Hudak ou das suas políticas.
Ontem Wynne fez paragens de campanha em Oldcastle, Cambridge e Thornhill.
Já Hudak dirigiu-se para o leste de Toronto, com visitas em Cobourg e Peterborough, enquanto que Horwath passou por Brampton e Toronto.