![19454475.jpg](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2015/07/19454475.jpg)
Luanda, 07 jul (Lusa) – Os governos de Angola e de Itália assinaram três instrumentos de cooperação bilateral, com destaque para o desenvolvimento da agricultura, durante a visita do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a Roma, que termina hoje.
Em causa estão dois memorandos de entendimento sobre cooperação económica e financeira e um terceiro instrumento jurídico sobre consultas políticas entre as diplomacias dos dois países, este envolvendo diretamente os ministérios dos Negócios Estrangeiros italiano e o das Relações Exteriores angolano.
A cooperação económica e o apoio às exportações italianas para Angola, nomeadamente sobre a negociação de seguros e garantia de riscos destas vendas através da Sociedade de Seguro ao Crédito Externo de Itália, integram os dois memorandos de entendimento económico e financeiro, informou o Governo de Angola. Visando nomeadamente desenvolver a indústria e agricultura angolanas, diversificando uma economia dependente das exportações de petróleo.