O avançado alemão, Thomas Müller lembra que nunca perdeu um jogo oficial contra Lionel Messi, numa referência à final do Mundial2014, marcada para este domingo, em que a Alemanha vai defrontar a Argentina.
Para o jogador do Bayern de Munique, os alemães contam que Messi possa aparecer em qualquer momento, mas sente-se otimista, por nunca ter perdido um jogo oficial contra o jogador argentino do Barça.
Para o goleador alemão o travão à estrela da Argentina e do FC Barcelona passa por acompanhá-lo em todos os momentos do jogo, chateá-lo e tentar que receba a bola o menos possível. Caso contrário, Muller diz que é preciso que a equipa esteja unida para defender.
Para o alemão deve-se defender toda a Argentina e não concentrar as atenções num único jogador e para ganhar, a Alemanha tem de estar totalmente concentrada, mover a bola rapidamente e de forma direta e tentar jogar pelas laterais.
Quanto aos quilómetros que percorre em campo, caraterística que conjuga com a capacidade de marcar golos, o avançado alemão considera que faz parte da sua forma de jogar, rematando que “o futebol é um desporto para correr e que requer uma grande quantidade de movimento e será importante também na final, ir ao limite. Esse é o meu jogo! Diz, Muller.