ACUSAÇÕES DE PLÁGIO SÃO “VIL ATAQUE PESSOAL” A GRANCHO – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PROFESSORES

LusaLisboa, 18 out (Lusa) — A Associação Nacional de Professores, da qual o secretário de Estado demissionário João Grancho foi presidente, lamentou hoje a saída do governante, considerando que à demissão “não será alheia a denúncia de plágio”, que considera “um vil ataque pessoal”.

Em comunicado enviado à Lusa, a Associação Nacional de Professores (ANP) lamentou a demissão do secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, afirmando que este “é um profundo conhecedor das questões da Educação”, sendo “um referencial importante para os professores, mas também para toda a comunidade educativa, independentemente de todos os problemas com que o Ministério da Educação se defronta”.

“A denúncia feita é um vil ataque pessoal, com fins inconfessáveis, e sem fundamento efetivo, já que a intervenção do Dr. João Grancho, enquanto presidente da Associação Nacional de Professores, no referido evento, traduz a política pensada, à altura, para a referida temática”, defende-se no documento, assinado pela atual presidente da ANP, Paula Figueiras Carqueja.