AÇÕES DA BLACKBERRY AFUNDAM 26%

BlackBerry Q5. (CityNews/MIKE YAWNEY)
BlackBerry Q5. (CityNews/MIKE YAWNEY)
BlackBerry Q5. (CityNews/MIKE YAWNEY)
BlackBerry Q5. (CityNews/MIKE YAWNEY)

As ações da BlackBerry caíram quase 26 por cento no início das negociações em bolsa na sexta-feira (dia 28), após os resultados mais recentes do fabricante de smartphones terem ficado aquém das expectativas dos analistas, ficando a ideia no ar de que novas perdas são susceptíveis de acontecer no próximo trimestre.
A empresa sediada em Waterloo, Ontário, registou um prejuízo no primeiro trimestre de 84 milhões de dólares, 16 cêntimos por ação para os três meses terminados a 01 de junho, melhorando de um prejuízo de 518 milhões de dólares ou 99 cêntimos de dólar por ação, há um ano atrás.
Mas o prejuízo ajustado de operações contínuas foi de 67 milhões ou 13 cêntimos por ação, mais profundo do que as previsões de lucro de seis cêntimos por ação, de acordo com uma pesquisa de analistas, consultados pela Thomson Reuters.
As ações da companhia caíram 3,87 dólares para 11,18 dólares, logo após a negociação ter começado na Toronto Stock Exchange.
A BlackBerry disse também que cancelou os planos para oferecer uma atualização do sistema operativo para o seu tablet PlayBook, sinalizando que a empresa planeia, eventualmente, apagar inteiramente o fracasso de vendas dos seus produtos.