O Serviço de Polícia de Toronto (TPS) foi chamado à zona da Bathurst Street e da Wilson Avenue, pouco antes das 2 da manhã de dia 18 de novembro, devido a relatos de uma colisão entre vários veículos.
O inspetor da polícia, Brian Maslowski, afirmou que dois veículos se deslocavam no sentido oeste a uma velocidade muito elevada na Wilson Avenue, quando um SUV preto entrou no cruzamento. O condutor de um BMW branco roubado tentou passar a alta velocidade pelo cruzamento e embateu no autocarro da TTC.
No veículo roubado seguiam 4 pessoas, sendo que duas delas estavam em liberdade sob fiança, em associação a um assalto violento, de acordo com a Associação da Polícia de Toronto (TPA).
Nove pessoas ficaram feridas, duas com risco de vida, sendo estes dois feridos graves ocupantes do veículo roubado, incluindo o condutor.
As cinco pessoas que se encontravam no autocarro, incluindo o condutor, sofreram ferimentos que não puseram em risco a sua vida, apesar de uma passageira ter sido ejetada do autocarro devido ao impacto do acidente, segundo a polícia.
A polícia indicou que o BMW roubado colidiu com o autocarro com tanta força que o fez rodar e ficar virado na direção oposta à que seguia, estando o BMW em chamas à chegada das autoridades ao local.
O cruzamento foi encerrado durante várias horas durante a investigação, não tendo sido partilhados mais detalhes sobre o acidente até ao fecho desta edição.