ACIDENTE MATA 38 EM ITÁLIA

Os corpos das vítimas junto ao local do acidente
Os corpos das vítimas junto ao local do acidente
Os corpos das vítimas junto ao local do acidente
Os corpos das vítimas junto ao local do acidente

Pelo menos 38 pessoas morreram e dez ficaram feridas quando um autocarro caiu de um viaduto no sul de Itália, no domingo à noite, na segunda tragédia com transportes em países europeus em apenas cinco dias.
O autocarro circulava a grande velocidade numa zona de declive perto de Avellino, 50 quilómetros a leste de Nápoles, apesar dos muitos sinais de limite de velocidade, e embateu em várias viaturas antes de derrubar uma barreira de segurança e cair de um viaduto com cerca de 30 metros de altura.
Vários passageiros foram projetados para fora do autocarro com a violência do embate. No veículo seguiam 50 pessoas que regressavam a Nápoles depois de terem participado numa peregrinação. Entre os feridos, alguns dos quais graves, há pelo menos três crianças.
Apesar de as causas do acidente ainda não serem conhecidas, foi já avançado que uma falha nos travões poderá ter originado a tragédia. Por outro lado, uma mulher que sobreviveu ao acidente, citada pelo tio que a visitou no hospital, afirmou que um dos pneus do autocarro rebentou e que o motorista não conseguiu controlar a viatura. A autópsia mostrará se o motorista, que morreu no trágico acidente, tinha ingerido álcool ou drogas.
Entretanto, o Ministério Público de Avellino já abriu um inquérito por homicídio involuntário.
Segundo a agência Ansa, o inquérito irá focar-se, entre outros aspetos, na eventual responsabilidade do motorista.