Acampamento pró-Palestina: Universidade de Toronto consegue audiência no tribunal a 19 e 20 de junho

FOTO: Courtney Heels/X

É só a 19 e 20 de junho que a direção da Universidade de Toronto vai ter uma audiência no Tribunal Superior de Justiça de Ontário para tentar acabar com o acampamento universitário que apoia a Palestina.

As chamadas a tribunal acontecem após o início previsto das cerimónias de finalistas. Na página oficial da internet, a instituição de ensino afirma que as cerimónias decorrem de 3 a 21 de junho.

Num comunicado a U of T afirmou que as cerimónias vão se realizar como previsto. Espera-se que mais de 13 mil estudantes graduados recebam os seus diplomas durante as cerimónias, avança a instituição.

Num documento do tribunal, o juiz do Tribunal Superior de Ontário, Markus Koehnen, afirma que o tribunal está ciente de que a universidade gostaria que a audiência fosse realizada mais cedo.

“Compreendo que as datas das audiências não se coadunam com o interesse da universidade em ter a questão resolvida antes do fim das cerimónias de graduação. No entanto, na minha opinião, essa é a data mais próxima em que a audiência pode ser realizada, a fim de dar aos inquiridos uma oportunidade justa de responder ao pedido”, escreve o juiz.

A universidade de Toronto quer acabar com o acampamento que foi montado a 2 de maio e pede aos tribunais que autorizem a ação da polícia para retirar os manifestantes que recusem ordens para sair.