A OFERTA PÚBLICA INICIAL DA MOTA ENGIL ÁFRICA FOI ADIADA

mota engilEm comunicado, a construtora diz que tomou a decisão pela recente e significativa deterioração das condições de mercado e do consequente resultado no sentimento dos investidores.
A empresa acrescenta que apesar da elevada qualidade institucional das ordens recebidas por parte de potenciais investidores, dentro do intervalo do preço definido, a procura agregada não assegurava as condições para a cotação e consequente negociação do título em bolsa.
A Mota Engil reuniu com investidores na Europa, Reino Unido, EUA e África ao longo das últimas duas semanas, alcançando uma elevada concretização dessas reuniões em ordens de compra, o que considera que reflete a qualidade e o futuro do negócio no mercado africano.
Os acontecimentos e a performance dos mercados financeiros nas últimas 48 horas levaram a que a dimensão das ordens tivesse um impacto negativo mas a empresa assegura que mantém o seu total compromisso de modo a alcançar, com sucesso, a oferta pública inicial da Mota-Engil África.