Lisboa, 04 set (Lusa) — A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) quer que o próximo Governo se comprometa, à partida, a aplicar um conjunto de 12 medidas que, a concretizar-se, revogariam algumas das bandeiras do atual ministério de Nuno Crato.
A municipalização, a prova de avaliação de capacidades e conhecimentos (PACC) dos professores, e prova de inglês da Universidade de Cambridge são algumas das medidas mais emblemáticas tomadas pelo ministério da Educação, tutelado por Nuno Crato, e que a Fenprof inclui numa lista de 12 aspetos a eliminar, corrigir ou rever na Educação, por um próximo Governo.
Estas são 12 medidas, algumas delas previstas em programas eleitorais, que podem ser imediatas, que serão sinais importantes que o futuro Governo dará […]. São medidas que, para nós, são fundamentais de, no próximo Governo, serem tomadas logo à cabeça, antes até de se iniciarem processos negociais sobre outras matérias”, disse hoje aos jornalistas o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, em conferência de imprensa em Lisboa.