DEPRESSÃO PÓS PARTO SENTE-SE MAIS NAS CIDADES

pos-parto

pos-partoAs mulheres que vivem em grandes centros urbanos no Canadá sofrem de maior risco de depressão pós-parto do que as mulheres que vivem em áreas menos povoadas, revela um estudo publicado no Canadian Medical Association Journal.
A depressão pós-parto é um sério risco de saúde para as mulheres e para os seus bebés. O estudo foi baseado numa pesquisa nacional de 2006 com cerca de 6.500 novas mães. Constatou-se que quase 10 por cento das pessoas que vivem em cidades com uma população de pelo menos 500.000 habitantes relataram ter depressão pós-parto.
Pelo contrário, para as novas mães que vivem em áreas rurais e em zonas urbanas de menor dimensão, os resultados são muito mais satisfatórios. O estudo no Canadian Medical Association Journal refere que os fatores de risco para depressão pós-parto incluem a falta de apoio social e um histórico de depressão.
Os grandes centros urbanos têm um maior número de populações imigrantes, e muitas mulheres nessas áreas descreveram níveis mais baixos de apoio social durante e após a gravidez.