TORONTO REGISTA TESTE POSITIVO DO VÍRUS DO NILO OCIDENTAL

mosquito

mosquitoO departamento Toronto Public Health (Saúde Pública de Toronto) está a alertar as pessoas para se protegerem contra as picadas de mosquito, após um relatório de laboratório indicar que um teste aos mosquitos na cidade deu positivo em relação ao vírus do Nilo Ocidental.

Este vírus é transmitido ao homem através de picadas de mosquitos infectados. Cerca de uma em cada cinco pessoas infectadas sente-se doente, mas consegue recuperar por conta própria. Uma em cada 150 pessoas, regista sintomas graves, incluindo a rigidez do pescoço, desorientação, fraqueza muscular e perda de visão. As pessoas idosas e as pessoas com sistemas imunológicos comprometidos são os que correm maior risco.

A cidade está a recomendar uma série de medidas que os moradores podem tomar para ajudar a prevenir a procriação de mosquitos.
Elas incluem:
• Usar camisas de cor clara de mangas compridas, calças, meias e um chapéu ao ar livre, especialmente ao entardecer e amanhecer, quando os mosquitos estão mais ativos.
• Usar repelente aprovado pela Health Canada e seguir as instruções do produto.
• Remoção de água parada da propriedade onde os mosquitos podem se reproduzir.
• A manutenção de telas nas janelas e portas para manter os mosquitos fora de sua casa.

Este é o primeiro teste positivo para o vírus em Toronto, este ano. Em 2012, as autoridades de saúde da cidade reportaram 100 “poças” de mosquitos positivos e 94 casos humanos do vírus. O vírus do Nilo Ocidental foi descoberto pela primeira vez em Toronto, em 2001.