
Raptors vencem Brookyn Nets por 120-109
O estreante Jonathan Mogbo igualou os máximos da sua carreira com 17 pontos e 11 ressaltos, com os Toronto Raptors a vencerem os Brookyn Nets por 120-109, a 6 de abril. Mogbo também fez sete assistências para o Raptors, o melhor da temporada. Ochai Agbaji somou 15 pontos e o Toronto quebrou uma série de três derrotas. RJ Barrett e AJ Lawson marcaram 13 pontos cada um, Cole Swider e Jamison Battle marcaram 12 e Jared Rhoden 10. Jamal Shead terminou com um recorde de carreira de 12 assistências, para além de nove pontos.
A equipa de Toronto utilizou a sua 40.ª equipa inicial diferente esta época. Reece Beekman liderou oito Nets com dois dígitos, com 14 pontos, cinco assistências e três roubos de bola. Keon Johnson somou 13 pontos, sete ressaltos e quatro assistências. Dariq Whitehead, Trendon Watford, Drew Timme e Maxwell Lewis também marcaram 13 pontos cada um. Tosan Evbuomwan marcou 12 e Ziaire Williams 11. Battle marcou todos os seus pontos na primeira parte, enquanto Mogbo marcou 11 na segunda parte para Toronto.
Toronto FC empata com Inter Miami CF por 1-1
O Toronto FC e o Inter Miami CF empataram a um golo no ‘Sunday Night Soccer’, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, a 6 de abril. O treinador do Toronto FC, Robin Fraser, fez quatro alterações em relação à equipa que começou no empate sem golos do fim de semana passado contra os Vancouver Whitecaps.
Kosi Thompson, Deybi Flores, Theo Corbeanu e Ola Brynhildsen entraram no onze inicial no lugar de Henry Wingo, Alonso Coello, Derrick Etienne Jr. e Deandre Kerr. O Toronto FC esteve a centímetros de abrir o marcador numa primeira parte muito disputada do Sunday Night Soccer, mas o extremo Theo Corbeanu foi travado pela trave por duas vezes nos primeiros 20 minutos, depois de se colocar em boas posições na área.
Do outro lado, o Inter Miami chegou duas vezes ao fundo das redes do Toronto, mas Telasco Segovia e Lionel Messi tiveram os seus tentos anulados por impedimento e falta na jogada após revisão de vídeo.
A equipa de Toronto marcou o primeiro golo da partida a poucos minutos do apito inicial do árbitro. Na jogada, Lorenzo Insigne passou para o seu compatriota italiano Federico Bernardeschi, que mostrou um jogo de pés sedosos na área antes de finalizar com frieza à queima-roupa, dois minutos antes do final do primeiro tempo
Toronto FC adquire uma vaga no plantel internacional de 2025
O Toronto FC anunciou, a 7 de abril, que o clube adquiriu um lugar no plantel internacional de 2025 ao Sporting Kansas City em troca de 175 mil dólares em verbas de afetação geral (GAM) para 2025 e 100 mil dólares em GAM para 2026.
O GAM pode ser utilizado para ‘comprar’ o encargo do orçamento salarial de um jogador no âmbito da gestão do plantel de um clube, incluindo a compra de um encargo do orçamento salarial inferior ao máximo da liga para 2025, que é de 743.750 dólares.