Toronto e GTA registam inundações e fecho de estradas

Foto: City News

Enquanto centenas de milhares de clientes continuam sem eletricidade devido à tempestade de gelo do último fim de semana de março, Ontário foi atingido por uma tempestade de neve, granizo e chuva, a 2 de abril. Toronto e GTA foram as regiões mais impactadas com inundações localizadas.

Toronto registou a precipitação mais intensa entre quarta-feira, 2 de abril, e a manhã de quinta-feira, 3 de abril.

Como resultado, algumas estradas ficaram inundadas, levando a vários encerramentos. Em Etobicoke, a polícia informou que foram registadas inundações na rampa que liga a autoestrada 427 em direção a norte à Rexdale Boulevard.

Na manhã de quinta-feira, a Bayview Avenue esteve encerrada entre Rosedale Valley Road e Pottery Road, devido a inundações do rio Don.

A Câmara Municipal de Toronto deixou um aviso à comunidade, apelando a que a população se mantivesse afastada das margens dos rios e riachos, por perigo de transbordo.

Para além disso, as autoridades de Toronto e da GTA registaram várias ocorrências, com veículos presos em águas altas na Keele Street e na Finch Avenue West, inundações entre a Jane Street e a Driftwood Avenue e entre a Old Kennedy Road e a Steeles Avenue East. Neste último cruzamento, uma pessoa teve de ser resgatada e foi transportada com ferimentos ligeiros para o hospital.

A Polícia Regional de Peel informou que a Torbram Road foi encerrada desde a Rena Road até à autoestrada 407 em Mississauga e que a Intermodal Drive, a oeste da Goreway Drive, em Brampton, também foi encerrada devido a inundações.

A OPP também informou a resposta a várias ocorrências, incluindo acidentes rodoviários resultantes das condições de inverno sentidas nas estradas.

Na GTA, várias escolas não abriram a 3 de abril, e várias rotas de transporte escolar foram canceladas devido às condições de gelo, neve e água abundante nas estradas.