Futebol
Luka Gavran prolonga contrato com Toronto FC
O Toronto FC anunciou a 20 de janeiro que o guarda-redes Luka Gavran assinou uma extensão de contrato até 2027, com opção para a época de 2028 da Major League Soccer (MLS).
Gavran, de 24 anos, disputou 17 jogos e conseguiu quatro encontros sem sofrer golos em todas as competições (época regular da MLS e Campeonato Canadiano) desde que assinou pelo Toronto FC, a 20 de agosto de 2023. Na época regular da MLS, Gavran somou 32 defesas em duas épocas (2023-2024) ao serviço dos Reds.
Gavran estreou-se pelo Toronto FC contra o New York City FC, a 24 de setembro de 2023, e tornou-se o primeiro guarda-redes da história do clube a defender um pontapé de penálti na sua estreia.
O guarda-redes realizou a sua primeira exibição sem sofrer golos pelo TFC na estreia em casa, em 2024, frente ao Charlotte FC, a 9 de março, no BMO Field, e ajudou os Reds a vencerem a sua terceira partida consecutiva de abertura da época, um feito inédito na história do clube.
Gavran foi originalmente selecionado na 31.ª posição geral no SuperDraft da MLS de 2022 pelo Toronto FC e assinou depois pelo Toronto FC II, a 24 de março de 2022.
Durante a sua passagem pelo TFC II, o jogador natural de Hamilton, Ontário, registou 160 defesas e nove encontros sem sofrer golos em 38 jogos ao longo de duas épocas (2022-2023), antes de assinar pela equipa principal.
Hóquei no gelo
Maple Leafs vencem Tampa Bay por 5-3
Matthew Knies marcou dois golos e uma assistência, e os Toronto Maple Leafs seguraram a vantagem até ao fim para derrotar os Tampa Bay Lightning por 5-3, a 20 de janeiro.
Auston Matthews, com um golo e uma assistência, e William Nylander também marcaram para o Toronto (30-16-2). Joseph Woll fez 27 defesas. Mitch Marner somou um golo em baliza vazia e duas assistências.
Os Leafs, que alcançaram a terceira vitória consecutiva frente aos Lightning esta época, lideram a Divisão do Atlântico com 62 pontos, após aumentarem a atual série de vitórias para três jogos.
Hóquei no gelo
Confronto entre Oilers e Canucks acaba em suspensões
O capitão dos Edmonton Oilers, Connor McDavid, foi suspenso por três jogos após um pontapé cruzado no avançado dos Vancouver Canucks, Conor Garland, a 18 de janeiro.
O defesa dos Canucks, Tyler Myers, também foi suspenso por três jogos por atingir o defesa dos Oilers, Evan Bouchard, com um pontapé cruzado. Os incidentes ocorreram durante uma briga no final da vitória dos Canucks por 3-2 sobre os Oilers, em Vancouver.
O Departamento de Segurança dos Jogadores da NHL anunciou as suspensões a 20 de janeiro, após reuniões com cada jogador. McDavid recebeu uma penalidade de jogo ao atingir a cabeça de Garland, depois de os dois se terem enredado a segundos do fim, com os Oilers a procurarem o golo do empate.
Myers também recebeu uma penalidade de jogo ao atingir Bouchard na cara com o stick. Todos os outros jogadores em campo receberam pequenas penalidades por agressão.
Com base no salário médio anual, McDavid perderá 195.312,51 dólares, e Myers perderá 46.875 dólares. O dinheiro será destinado ao Fundo de Assistência de Emergência dos Jogadores.