COMPOSITOR DE TORONTO ENTRE OS NOMEADOS PARA OS EMMY AWARDS

Mychael Danna recebe o prémio de melhor banda sonora original de
Mychael Danna recebe o prémio de melhor banda sonora original de "Life of Pi" durante a cerimónia dos Óscares, no Teatro Dolby, em Los Angeles  - 24 de fevereiro, 2013. (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Mychael Danna recebe o prémio de melhor banda sonora original de "Life of Pi" durante a cerimónia dos Óscares, no Teatro Dolby, em Los Angeles  - 24 de fevereiro, 2013. (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Mychael Danna recebe o prémio de melhor banda sonora original de “Life of Pi” durante a cerimónia dos Óscares, no Teatro Dolby, em Los Angeles  – 24 de fevereiro, 2013. (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

O ano do compositor de Toronto, Mychael Danna, está a ficar cada vez melhor. Apenas alguns meses depois de ganhar um Oscar pelo seu trabalho no encantador filme em 3D de Ang Lee, “Life of Pi”, ele tem agora uma nomeação para um Emmy, pela sua composição musical na minissérie histórica do Reelz Channel “World Without End”.
Danna estava entre os vários canadianos que receberam nomeações para um Emmy, na quinta-feira, entre os quais: o duas vezes vencedor de um Emmy, Michael J. Fox, de Edmonton, indicado pelo seu papel de um advogado astuto na série legal da CBS “The Good Wife”; o também duas vezes vencedor de um Emmy, Barry Julien, um ex-comediante de Montreal, integrado na equipa de escrita do “The Colbert Report”, apontado para a categoria de séries de variedade. E Robert Duncan, o compositor de Toronto, duas vezes nomeado, está na corrida novamente, desta vez pela sua marca no “Last Resort” (da ABC).
A lista também inclui Michelle MacLaren (Vancouver) para melhor direção no drama “Breaking Bad” (AMC); Trevor Morris, um compositor que nasceu em London, Ontário, pela sua composição musical na série dramática papal da Showtime “The Borgias”; e Keith Crofford, nascido em Thornhill, Ontário, pela produção executiva da comédia satírica médica “Childrens Hospital”, que está a concorrer para melhor programa de “live-action” de curto formato.
Os Emmys, a ser apresentados por Neil Patrick Harris (CBS), vão ser entregues no dia 22 de setembro.