Porto de Honra: CCPM Clube recebe apoio do Governo para modernizar instalações

No domingo, 17 de novembro, a equipa do Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) realizou um Porto de Honra para celebração dos 50 anos do centro, mas também para destacar a atribuição de uma verba de 153.300 dólares da Trillium Foundation (OTF), do Governo de Ontário, destinada a melhorias nas instalações do centro.

O evento contou com a presença da comunidade, destacando o reconhecimento do generoso apoio da fundação. Durante a celebração, os sócios foram convidados a desfrutar de um almoço gratuito.

“Seja ajudando as pessoas a aprender coisas novas, a ligar-se à sua comunidade ou simplesmente a divertir-se, organizações como o CCPM proporcionam experiências que fazem a diferença”, disse Stan Cho, ministro do Turismo, Cultura e Jogos de Ontário, citado em comunicado de imprensa.

O apoio financeiro visa modernizar e melhorar os espaços interiores e exteriores do centro, garantindo que a comunidade e os visitantes possam aceder de forma segura às suas instalações, tanto no interior como no exterior, nos próximos anos.

A verba será utilizada para renovar as casas de banho principais do centro, com a instalação de unidades acessíveis, dispensadores automáticos de sabão e toalhas, acessibilidade para cadeiras de rodas no palco principal, repavimentação do estacionamento principal com espaços adicionais para pessoas com deficiência e atualização do sistema de filtragem HVAC.

“O impacto deste apoio do Governo de Ontário é incalculável”, refere Jorge Mouselo, presidente do CCPM. “Este apoio vai permitir a realização de tão necessárias obras de renovação. A nossa sala de eventos será totalmente acessível, permitindo-nos receber melhor a comunidade e pessoas com dificuldades de mobilidade.”

O CCPM promove atividades sociais, culturais e recreativas que visam a preservação e o desenvolvimento da cultura portuguesa, incluindo o ensino da língua, literatura, geografia e história portuguesas. O centro também promove a cidadania, atividades para jovens, tolerância e compreensão, e participa em iniciativas comunitárias em prol da sociedade em geral.