
Lisboa, 27 mai (Lusa) — O ministro da Saúde estimou hoje que este ano abram entre 20 a 25 novas unidades de saúde familiar (USF), que estão já dentro do orçamento previsto para as administrações regionais de Saúde.
Um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), hoje apresentado em Lisboa, sugere a Portugal uma aposta nas USF, para que toda a população tenha o mesmo tipo de qualidade de tratamento ao nível dos cuidados de saúde primários.
O ministro Paulo Macedo admitiu que há ” uma assimetria em termo de resultados” no que respeita aos cuidados de saúde primários (USF ou tradicionais centros de saúde) e comprometeu-se a “continuar um esforço de abertura de USF”.