TOTAL INICIA ATIVIDADE PARA PRODUZIR CRUDE EM BLOCO ANGOLANO PARTICIPADO PELA GALP

LusaLuanda, 27 mai (Lusa) – A petrolífera francesa Total anunciou hoje o início das atividades operacionais no projeto Kaombo, no bloco 32 do ‘offshore’ angolano, participado pela Galp, que estima garantir 230 mil barris de crude por dia a partir de 2017.

De acordo com informação da petrolífera enviada à Lusa, o arranque do projeto passa pelo fabrico de 84 mil toneladas de estruturas e equipamentos como instalações submarinas ou módulos nos estaleiros de Porto Amboim (Cuanza Sul) e de Ambriz (Bengo), que começam a ser construídos a partir de quinta-feira.

“Ilustra o compromisso permanente da Total no desenvolvimento da indústria local, na transferência do conhecimento e na criação de empregos locais em coordenação com a concessionária Sonangol, com os parceiros do projeto, dentro das diretivas delineadas pelo Governo [angolano]”, descreve a petrolífera de origem francesa.