Os pagamentos do abono de família canadiano para crianças e jovens serão efetuados esta semana com montantes mais elevados

Foto: pexels

Os pais canadianos vão receber os pagamentos de outubro do subsídio para crianças do Canadá (CCB) a 18 de outubro, com ajustamentos feitos para refletir a inflação e as alterações do rendimento líquido. 

O CCB, destinado a ajudar as famílias com filhos menores de 18 anos, sofreu um aumento em julho, aumentando os pagamentos para ajudar as famílias a cobrir as despesas crescentes.

Este mês, as famílias com crianças com menos de seis anos podem receber um máximo de 648,91 dólares por criança, enquanto as famílias com crianças entre os seis e os 17 anos podem receber até 547,50 dólares por criança. 

Estes montantes representam um aumento de 4,7% em relação ao ano transato. Os pagamentos máximos são concedidos a famílias com um rendimento líquido ajustado igual ou inferior a $36.502, sendo as prestações gradualmente reduzidas para as famílias com rendimentos mais elevados.

Para poder beneficiar das prestações CCB, é necessário que o principal responsável resida no Canadá com uma criança com menos de 18 anos. As prestações são igualmente concedidas aos filhos adotivos, desde que estes não recebam subsídios especiais para crianças. No caso de guarda partilhada, os pais recebem 50% da prestação cada um.

Os pagamentos do CCB estão isentos de impostos e são distribuídos diretamente nas contas bancárias ou através de cheques enviados por correio. Uma vez que as famílias continuam a enfrentar dificuldades financeiras, uma sondagem recente efetuada pela Ipsos para a Global News sugere que estes pagamentos são um alívio bem-vindo. Os próximos pagamentos do CCB estão agendados para 20 de novembro e 13 de dezembro.