Muitos canadianos migram para a Flórida com a aproximação do tempo frio, mas com a passagem do furacão Milton, alguns moradores do norte da fronteira podem estar preocupados com suas propriedades no sul.
A última pesquisa da Associação Nacional de Corretores de Imóveis descobriu que os canadianos lideram a lista de compradores estrangeiros na Flórida, representando 13%. Mais de meio milhão de canadianos possuem propriedades no estado.
Mas quando um furacão atinge o território, pode ser muito difícil conseguir ajuda depois do ocorrido.
Isso ocorre porque, de acordo com a Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos da América (EUA), apenas os cidadãos americanos, os cidadãos não cidadãos, como os da Samoa Americana, ou os cidadãos não qualificados, aqueles com Green Card, aqueles que receberam asilo ou refugiados, podem receber assistência em caso de desastre.
Considerando os limites da assistência a desastres, os canadianos proprietários de imóveis, como alternativa para fuga à neve, podem adotar algumas estratégias de proteção e têm algumas opções para depois da passagem da tempestade.
O guia online da associação também aconselha as pessoas a manterem informações financeiras e jurídicas importantes disponíveis o tempo todo, fazerem um inventário dos seus bens pessoais, reverem os seus seguros e guardarem todos os recibos de despesas temporárias de subsistência, se necessário, para futuras reivindicações.
Sonia Bolduc, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do NatBank, uma subsidiária da Flórida do National Bank do Canadá, disse que aquando de uma compra de casa na Flórida, os credores hipotecários geralmente exigem seguro contra tempestades além do seguro regular.
Mark Friedlander, diretor de comunicações do Insurance Information Institute nos EUA, aconselhou ainda a adquirir um seguro contra inundações, concedido por meio do National Federal Insurance Program. Essas apólices são limitadas a 250 mil dólares para danos à casa e 100 mil dólares para a propriedade do proprietário.
Friedlander disse que apenas 20% dos proprietários de imóveis na Flórida têm seguro contra inundações.
Depois de passar a tempestade, Friedlander incentivou a que registem uma reclamação o mais rápido possível. Caso ainda estejam no Canadá durante a tempestade, os indivíduos têm até um ano sob a lei estadual da Flórida para registar uma reclamação.
Como os canadianos só podem ficar nos EUA por seis meses, a cada 12 meses, isso pode ser difícil, é aconselhado que tenham alguém no estado que possa verificar a casa e tirar fotos.