Uma festa de rua não autorizada em Hamilton, com milhares de pessoas, acabou com a detenção de duas pessoas ligadas à festa e mais 13 por embriaguez em público, segundo a polícia.
A 9 de outubro, a polícia de Hamilton disse que uma série dessas festas tomou conta dos bairros de Westdale e Ainslie Woods, localizados perto da Universidade McMaster, a 5 de outubro, também definido como o “distrito universitário” de Hamilton.
A polícia disse que havia cerca de 6 mil a 7 mil pessoas reunidas no pico da festa. Além da polícia, o Corpo de Bombeiros de Hamilton, paramédicos, agentes de segurança e agentes especiais da McMaster Security aumentaram sua presença nas comunidades, enquanto a McMaster University celebrava eventos de regresso às aulas e boas-vindas de volta ao campus.
Como resultado da festa de rua, a polícia disse que recebeu 43 chamadas de serviço e emitiu duas prisões e três notificações de infração provincial, mas não forneceu mais detalhes.
Os paramédicos responderam a 21 chamadas de serviço, segundo a polícia.
A cidade de Hamilton aprovou recentemente um regulamento sobre festas incómodas para lidar com reuniões não autorizadas, que interferem com a ordem pública devido a barulho excessivo, destruição ou danos à propriedade, embriaguez em público ou conduta desordeira.
Este regulamento específico foi ratificado a 14 de setembro de 2022, após festas de boas-vindas “imprudentes e destrutivas” em 2021. A 3 de outubro, a autarquia recebeu uma ordem de liminar para reprimir essas festas, que vigorou até 23h59 do dia 7 de outubro.
A polícia disse que três pessoas foram acusadas sob o estatuto de festa incómoda. Sob o estatuto , as multas variam de 300 dólares para comparecer a uma dessas festas a 10 mil dólares para anfitriões ou proprietários de imóveis que hospedam uma, com infrações subsequentes incorrendo em uma multa de 25 mil dólares.