A 9 de outubro, a Polícia de Toronto e os Serviços Paramédicos de Toronto foram chamados por volta das 5 da manhã para a área da Bathurst Street e Eglinton Avenue West, onde ocorreu um aparatoso acidente entre dois autocarros da Toronto Transit Commission (TTC) e um veículo ligeiro de passageiros.
A polícia referiu que uma das viaturas acabou por se incendiar no local.
Os paramédicos indicaram que um homem na faixa dos 20 anos foi transportado para um hospital com ferimentos graves, tendo a polícia de Toronto confirmado mais tarde que os ferimentos do homem foram considerados fatais. O homem permaneceu internado, lutando pela vida.
Um motorista de um dos autocarros e dois passageiros foram tratados por ferimentos sem risco de vida. O motorista do segundo autocarro foi avaliado no local, segundo a polícia.
A polícia de Toronto disse que o acidente terá ocorrido após o condutor do veículo ligeiro ter passado no sinal vermelho antes de colidir com os dois autocarros da TTC na área, resultando em incêndio num veículo.
O Corpo de Bombeiros de Toronto confirmou que foram chamados ao cruzamento para um incêndio de veículo e acrescentaram que o condutor do carro foi removido do veículo.
Foi aberta uma investigação do acidente, tendo um porta-voz da TTC informado que participarão na investigação, junto com as autoridades.
O cruzamento teve de ser fechado para limpeza.