TÉNIS
LEYLAH FERNANDEZ REGISTA VITÓRIA DE 3 SETS NA CHINA
A canadiana Leylah Fernandez recuperou e derrotou a 12.ª cabeça de chave Diana Shnaider por 6-7 (7), 6-3, 6-3 a 7 de outubro no Aberto de Wuhan, na China.
Fernandez, de Laval, Quebec, ganhou 79% dos pontos no primeiro serviço, enquanto a sua adversária russa foi contida em apenas 60%. A canadiana também teve uma vantagem de 7-2 em aces na partida da primeira rodada.
FUTEBOL
LENDA CANADIANA COPROPRIETÁRIA DE NOVA EQUIPA FEMININA
Christine Sinclair, a lenda canadiana do futebol feminino, sempre quis que o futebol fosse o melhor para os futuros jogadores. Sinclair acredita que o seu mais recente papel como coproprietária da nova equipa profissional de futebol feminino de Vancouver fará exatamente isso.
O Vancouver Rise FC anunciou a 7 de outubro que Sinclair vai se juntar a Greg Kerfoot no grupo de proprietários do clube enquanto a Northern Super League se prepara para ser lançada em abril.
Natural de Burnaby, British Columbia, Sinclair é uma das atletas mais estimadas do Canadá e encerrou a sua carreira internacional no ano passado como a maior artilheira do mundo, com 190 gols. Ela ajudou a seleção feminina a ganhar o ouro nas Olimpíadas de Tóquio e o bronze nos Jogos de 2016 no Rio e nos Jogos de 2012 em Londres.
BASQUETEBOL
VICTOR LAPEÑA DEIXA SELEÇÃO FEMININA APÓS OLÍMPIADAS SEM VITÓRIAS
Dois meses depois de não conseguir vencer uma partida nos jogos Olímpicos de Paris, a Canada Basketball disse que entrou em acordo mútuo para o afastamento do técnico principal da seleção feminina, Victor Lapeña.
Ele levou a equipe a um recorde de 17-10 nas competições da FIBA desde que foi contratado em janeiro de 2022, mas teve um histórico de 0-3 nos Jogos. Lapeña levou ainda o Canadá ao terceiro lugar na FIBA Women’s AmeriCup no ano passado e ao quarto lugar na Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA em 2022.
Não foi ainda nomeado um substituto e a Canada Basketball disse que a procura por um treinador principal fará parte do processo.