Sindicalismo: LiUNA presente em encontro da NABTU que enaltece força de trabalho feminina

Foto: Facebook/Joe Mancinelli

De 27 a 29 de setembro realizou-se, em Hilton nos Estados Unidos, a conferência da organização trabalhista Building Trades Unions da América do Norte (NABTU). 

A NABTU é composta por 14 sindicatos nacionais e internacionais e mais de 330 conselhos provinciais, estaduais e locais da construção civil, representando mais de 3 milhões de profissionais nos Estados Unidos da América (EUA) e no Canadá. 

Anualmente a organização realiza a ‘Trades Women Build Nations’, que é muito mais do que uma conferência, é o maior encontro de mulheres trabalhadores do mundo. 

A LiUNA marcou presença neste evento de enaltecimento da força de trabalho feminina e Joe Mancinelli, Vice-Presidente Internacional e Diretor Regional do Canadá Central e Oriental da LiUNA, partilhou o momento nas redes sociais, dizendo que participou pela primeira vez nesta conferência da NABTU. 

O evento reuniu mais de 5 mil mulheres do setor da construção, incluindo mais de 600 mulheres membros da LiUNA. 

Mancinelli descreveu o encontro: “Deixem-me que vos diga, a energia é elétrica! Uma energia poderosa e inspiradora que nos deixa a todos com o poder de quebrar barreiras e construir pontes à medida que as nossas mulheres do setor da construção constroem com dignidade e respeito.”

O líder sindical acrescentou estar muito orgulhoso da LiUNA e deixou desejo de voltar a participar neste encontro no próximo ano com a sua comunidade e família sindical barulhenta, orgulhosa, competente e unida.

Mancinelli enalteceu ainda o discurso do Presidente Geral da LiUNA, Brent Booker, que pôs toda a gente de pé e os membros cheios de imenso orgulho ao anunciar a liderança da LiUNA no estabelecimento do primeiro benefício de licença de maternidade para as nossas associadas dos EUA, que garantirá que nenhuma mulher tenha de decidir entre ser mãe e trabalhadora. 

Booker também partilhou a conferência nas redes sociais, em especial o momento do seu anúncio da licença de maternidade que deixou o público ao rubro, por se tratar uma medida expansiva na construção dos sindicatos.