Desporto Canadiano

Foto: X/Raptors

Hóquei no Gelo

NHL: Maple Leafs – Montreal Canadiens

Os Toronto Maple Leafs conseguiram uma vitória por 2-1 sobre os Montreal Canadiens na pré-época, mas as lesões dos jogadores William Nylander e John Tavares suscitaram preocupações. Nylander deixou o jogo no primeiro período devido a uma lesão na parte superior do corpo após uma colisão com o colega de equipa Nick Robertson, enquanto Tavares jogou poucos minutos após uma pancada que lhe endureceu a perna. Ambas as lesões não são consideradas graves, e a saída de Nylander foi considerada precaução. A equipa mantém a esperança de que ambos os jogadores recuperem a tempo do início da época regular.

 

Hóquei no Gelo

Stanley, dos Jets, será operado ao joelho

O defesa do Winnipeg Jets, Logan Stanley, vai ser operado ao joelho e ficará de fora durante um mínimo de quatro semanas, segundo o treinador Scott Arniel.

Stanley participou em 25 jogos na época passada pelos Jets, marcando um golo e uma assistência, com uma média de 13:46 de tempo no gelo. Ele acrescentou uma assistência em três jogos do playoff.

O defesa de 1,80m assinou uma extensão de dois anos e 2,5 milhões de dólares na época baixa.

Escolhido em 18.º lugar pelos Jets em 2016, Stanley tem quatro golos e 22 pontos em 139 jogos na carreira.

 

Basquetebol

Os Raptors deverão oficializar o plano de retirada da camisola de Carter

Os Toronto Raptors vão retirar a camisola n.º 15 a Vince Carter, o que constituirá a primeira retirada de camisola na história do clube. Carter, oito vezes estrela da NBA, jogou sete épocas com os Raptors, ajudando a elevar o perfil do basquetebol no Canadá. Ele será homenageado em 2 de novembro durante um jogo contra o Sacramento Kings. Os Raptors começaram a exibir sua camisa em locais importantes em Toronto em antecipação ao anúncio. Carter, que se aposentou em 2020 após uma carreira de 22 temporadas na NBA, também será introduzido no Hall da Fama do Basquete no próximo mês.