Polícia: Mais 4 detidos por alegado envolvimento em roubo viral de Porsche

Foto: CityNews 

A Polícia Regional de Peel (PRP) prendeu quatro pessoas alegadamente envolvidas num incidente que se tornou viral e que foi captado num vídeo que mostra uma mulher a roubar um Porsche Cayenne da entrada da garagem de um homem em Mississauga.

A mulher alegadamente responsável pelo roubo na região de Peel, Sarah Badshaw, de 18 anos, entregou-se a 19 de setembro. Enfrenta várias acusações e foi detida, novamente, no início desta semana pelo Serviço de Polícia de Toronto (TPS) em ligação com uma investigação separada sobre veículos roubados.

A polícia de Peel disse que os agentes localizaram o Porsche Cayenne a 18 de setembro, juntamente com um BMW X5 SUV azul, que se acredita ter estado envolvido no roubo original em Mississauga. Foi determinado que o BMW X5 tinha sido roubado em Toronto.

As autoridades informaram que Rainer Herschel Fernando, 36 anos, de Toronto, foi acusado de duas acusações de posse de bens obtidos por via criminosa, posse de uma chave-mestra de automóvel e obstrução a um agente da polícia. Foi mantido sob custódia enquanto se aguarda uma audiência para pagamento de fiança.

Para além de Sarah e Fernando, foram ainda detidos mais três jovens.

Steven Giselle Lopez, 21 anos, de Toronto, foi detido e acusado de posse de bens obtidos através de crime e de posse de uma chave-mestra de automóvel. 

Um outro jovem, que, segundo a polícia, possuía uma réplica de arma de fogo e era acusado de violar uma ordem de libertação anterior, foi detido e acusado de posse de bens obtidos por via criminosa e de incumprimento de um compromisso. Um terceiro jovem foi acusado de posse de bens obtidos por via criminosa.

Os dois jovens não identificados, com base na Lei da Justiça Penal (UCJA), foram detidos para audiências de fiança. 

A PRP disse que os quatro novos acusados fazem parte de um grupo organizado responsável por vários crimes. 

As autoridades alertaram que ainda poderão ser apresentadas novas acusações e a identificação de outros suspeitos.