Um funcionário de uma creche foi detido e acusado de alegadamente ter asfixiado e ferido uma criança com menos de cinco anos de idade em Niagara Falls, Ontário.
O Serviço Regional de Polícia de Niagara iniciou uma investigação após ter recebido relatos de uma agressão grave, a 13 de setembro, na creche ‘Way to Grow’, em Valley Way.
Os detectives da unidade de abuso de crianças determinaram que a criança que frequentava a creche foi asfixiada e agredida por um funcionário do sexo masculino, tendo ficado gravemente ferido.
Na terça-feira, 17 de setembro, as autoridades prenderam Matthew Maxwell, de 26 anos, de St. Catharines, Ontário, sob acusação de agressão agravada.
O arguido foi mantido sob custódia enquanto aguardava audiência para pagamento de fiança e foi agendada sessão de comparência obrigatória em em tribunal para 18 de setembro.
Num comunicado de imprensa, a polícia referiu haver razões para acreditar que existem outras vítimas, uma vez que Maxwell trabalhou anteriormente na Niagara Nursery School and Child-Care Centre na região de Niagara-on-the-Lake, em Ontário.
A polícia pediu que se alguém tiver mais informações deve denunciar.