A polícia regional de Peel disse que recebeu uma ligação por volta das 6:30 pm, a 3 de setembro, de um indivíduo preocupado com uma pessoa na área do shopping Westwood Square, perto de Goreway e Etude. O indivíduo em causa supostamente teria roubado itens de uma loja a algumas semanas atrás e regressou com armas, segundo a polícia.
A chamada terminou com um Ford Bronco em cima de uma viatura da polícia, num ‘drive-thru’ da Tim Hortons, em Mississauga, após um cerco de dois carros da polícia ao veículo, determinado como sendo roubado.
Com o cerco, as viaturas da polícia acabaram por ser esmagadas pelo Ford Bronco, numa tentativa de resistência do condutor, segundo a polícia.
O momento foi captado em vídeo que viralizou nas redes sociais.
No vídeo, a polícia chega e cerca o veículo, no que parece ser uma janela de ‘drive-thru’. O motorista tenta recuar a viatura, mas não consegue.
Um polícia sai do veículo e aponta uma arma para a janela do lado do passageiro, pedindo ao condutor que pare. Mas, depois de um momento, o veículo acelera para a frente e tenta passar por cima da viatura policial para escapar. Não conseguindo subir totalmente, recua e acaba por partir o vidro frontal do carro da polícia.
O condutor acabou por ser detido pela polícia, tendo sido identificado a 4 de setembro. Ramanpreet Singh, de 25 anos, enfrenta três acusações de posse de propriedade obtida por crime, fuga e obstrução à polícia e condução perigosa.