Duas canadianas enfrentam 36 acusações no âmbito de uma investigação de tráfico de seres humanos que durou meses.
Em setembro de 2023, a Provincial Human Trafficking Intelligence-led Joint Forces Strategy (IJFS) lançou o ‘Project Nebula’ para investigar relatos sobre uma suspeita de tráfico humano. O IJFS é composto por 20 agências policiais de Ontário. Em particular, os serviços de Kingston, Ottawa, Peel, Toronto, Windsor e York foram os maiores apoiantes desta investigação.
A polícia diz que as atividades de tráfico descobertas foram além do leste de Ontário, confirmando que chegaram ao sul de Ontário, Quebec e até a Nova Scotia.
O IJFS identificou três vítimas femininas através do ‘Project Nebula’ e prendeu duas pessoas: uma mulher de 45 anos de Brampton, Ontário, e uma mulher de 33 anos de Sydney, Nova Scotia.
A polícia não divulgou as suas identidades devido à proibição de publicação, acrescentando que não serão divulgadas mais informações.
As acusadas enfrentam um total de 36 acusações, 17 das quais são de tráfico humano.
A polícia informou que as vítimas foram encaminhadas para um programa de apoio específico e pede a qualquer pessoa que esteja a ser traficada, ou que tenha conhecimento de alguém nessa situação, que contacte a polícia da sua área de residência.